terça-feira, 4 de setembro de 2012

“Tubarão Paralímpico”, Clodoaldo Silva visita exposições na Casa Brasil

O mega campeão paralímpico Clodoaldo Silva prestigiou as exposições brasileiras na Casa Brasil, na Somerset House em Londres, nesta terça.

 
O atleta, que tem o maior número de medalhas paralímpicas entre brasileiros, ao lado da ex-velocista Ádria Santos, passou pela exposição de arte e design contemporâneos, “Da Margem para o Limiar”.



Clodoaldo tem paralisia cerebral causada por falta de oxigenação durante o parto, o que afetou o movimento de suas pernas e causou uma pequena falta de coordenação. O “Tubarão Paralímpico” visitou também a exposição “Brasil: A hora é essa”.


Desde Pequim 2008, Clodoaldo vem competindo pela classificação funcional S5. Na última edição dos Jogos Paralímpicos em que disputou provas pela classificação S4, nos Jogos de Atenas 2004, ele conquistou seis ouros. Por fim, o atleta visitou a exposição "Paixão e Transformação", que mostra o processo de mudança pelo qual o Rio de Janeiro está passando desde a vitória no pleito para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.


Fotos: Wander Roberto / Rio 2016
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário